Postagem em destaque

Links para a obra do Rahmati

Nesse post você tem acesso a todas as minhas obras publicadas :) Os links para compra / leitura / download estão embaixo de cada imagem. ...

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Jogos que podiam virar livros


Inspirado pelo episódio #34 do LiterárioCast, fiquei imaginando quais livros eu queria que saíssem em livros, no formato romance mesmo... Acho que os principais seriam esses:

  • Final Fantasy IV e VI. Acho que esses são os que têm histórias mais interessantes, que funcionariam bem na literatura — enquanto no primeiro, o IV, o drama entre Cecil e Kain seria perfeito para ser melhor desenvolvido, melhor mostrado, no segundo, o VI, fico pensando que maravilhoso seria "ver por dentro da mente" de um dos maiores vilões de todos os tempos dos games, Kefka  isso sem falar no drama da protagonista Terra e o clima steampunk da obra... Os outros Final Fantasy — mesmo o VII — acho que não funcionariam tão bem quanto funcionaram nos games...

Final Fantasy IV
Final Fantasy VI
  • The Legend of Zelda: Ocarina of time. Ainda que não seja uma história propriamente primorosa, com muitas viradas dramáticas, acho que seria legal uma aventura em primeira pessoa, narrada pelo Link, claro, de uma forma light, assim como as aventuras de Percy Jackson. Fala sério, seria ótimo, não? Sua mudança de idade súbita; como isso afetou sua percepção do mundo? E o Dark Link, o Sheik... 


  • Silent Hill: Shattered memories. Que os fãs da série reclamem como quiserem, mas esse é o meu jogo preferido da franquia. Ainda que todos tenham histórias interessantes, acho que o foco que os outros têm na ação, na luta contra os monstros, não seria bem transportada para as páginas de um romance. Nesse, o protagonista — uma versão do Harry Mason do 1.º Silent Hill — é um homem comum, assim como antes, mas dessa vez sem arma nenhuma. É uma história mais realista, onde o medo tem muito mais peso, e o final é simplesmente chocante para quem não conhecia o 1.º game como eu — e que, convenhamos, é um dos focos dos livros baseados em games, tanto quanto os que já são fãs.


  • Metal Gear: Solid. Como o criador dessa franquia, o Hideo Kojima, escreveu histórias fantásticas para todos os games, imagino que uma trilogia contando toda a história de Solid Snake seria muito bem vinda.


  • Power Blade. Quem conhece esse jogo, antiiiiigo, lançado para o Nintendinho? É um jogo muito bom de ficção científica — que jogo até hoje, por sinal — e que conta a história de Nova, o chefe de segurança do Master Computer, o sistema que controla o mundo todo, e que está sendo destruído por um ataque alienígena! Ah, e ele usa bumerangues para lutar. Ia ser uma aventura daora, falaí =)

Olha que desenho legal fizeram do jogo! =D
  • Perfect Dark. Uma história de espionagem futurística muito legal. A protagonista Joanna Dark, na minha opinião, tem personalidade suficiente para segurar o romance, e a história foi muito bem construída pela Rare.


  • Shadow Man. Ainda que não seja um jogaaaaço, acho que funcionaria muito bem como um livro de terror, onde o protagonista Mike LeRoi se torna um guerreiro vodu no Mundo dos Mortos.


  • Chrono Trigger. Esse nem precisa falar muito, né? Um dos melhores RPGs já criados, com uma história incrível e personagens cativantes... E seria muito bom ver aquela bagunça temporal retratada nas páginas =)


  • Mortal Kombat. Apesar de ser um jogo de luta, tem uma história muito rica, com muitas reviravoltas e personagens muito bem construídos. Se as aventuras de MK não se deram bem no cinema, poderiam se virar muito bem nos livros, fosse quem fosse o protagonista — os ninjas Sub-Zero e Scorpion, Jax, Liu Kang, Raiden ou qualquer um dos outros. Ou uma série de livros, tipo a de Warcraft, mostrando os diferentes lados da história.

Como se pode perceber, personagem é o que não falta em MK.

Como principalmente os jogos mais novos  Bioshock, Warcraft, Halo, Mass Effect, Assassin's Creed  estão recebendo romances, eu, particularmente, gostaria muito de rever esses jogos mais antiguinhos virando livros... Ainda que eu entenda que uma boa parte do foco é fazer as pessoas que leem esses romances jogarem (leia-se: comprarem) esses games, poderia ser considerável dar uma sobrevida a essas histórias...

E vocês, leitores, concordam com esses jogos virarem livros? Têm algum a acrescentar, que acham que renderiam boas histórias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário